Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Agricultura

MUNICÍPIO DE ROSANA É UM DOS CONTEMPLADOS COM MOTONIVELADORA

16/09/2013 08:40


Manhã marcante para mais de 20 municípios do Pontal do Paranapanema, a da última quinta-feira, 12 de setembro.
Dentre diversas autoridades e convidados da Primeira Feira da Agricultura Familiar, realizada no município de Euclides da Cunha Paulista – SP, os representantes municipais de mais de 20 municípios, adquiriram cada um, uma máquina motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Representando o município de Rosana, Sandra Kasai, prefeita municipal, recebeu das mãos do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, as chaves do equipamento.

A região, que possui a maior concentração de terras da reforma agrária do estado, com 144 assentamentos federais e estaduais, recebe do Governo Federal mais de R$ 100 milhões em benefícios para assentamentos.

Durante a cerimônia, o ministro lembrou que os municípios que têm áreas de assentamento podem firmar convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para fornecimento de combustível e lubrificante para as máquinas. "Isto tornará o processo ainda mais fácil para as prefeituras e fará com que as máquinas atendam os assentados, ajudando no desenvolvimento da agricultura familiar da região”, destacou.

A prefeita anfitriã, Camila Teodora Nicácio de Lima comemorou, “As máquinas vão ajudar a abrir estradas e conservar as que já temos. Com isso, poderemos escoar melhor a produção das famílias, promovendo o desenvolvimento do município e de cada produtor".

PAC2 SP

Com a doação, o Governo Federal já entregou quase um terço das máquinas que serão destinadas ao estado de São Paulo por meio do PAC 2. O investimento é de cerca de R$ 82 milhões. Até o fim da ação, 521 municípios paulistas terão recebido o pacote com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. O objetivo é reforçar o parque de máquinas das prefeituras, facilitando a manutenção e construção de estradas vicinais, para melhorar o acesso e a qualidade de vida no meio rural.




- Confira as Fotos


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200