Início Notícias Administração Fotos Telefones Ouvidoria Downloads
 Menu
Início
Notícias
Administração
Fotos
Telefones
Ouvidoria
Downloads
Dados Prefeitura
Estatísticas
Entre em contato
E-mails
Celulares
Telefones Úteis
Vídeos da Prefeitura
Webmail

 Nosso Município

Câmara Municipal
Empresas
Ex-Prefeitos
História
Rosana
Primavera
Zona Rural


 Divisões da Prefeitura
Finanças
Rel. e Governamentais
Secretaria e Protocolo

Assessoria Jurídica


 


 Login
Login:

Senha:

lembre me



 
Administração

Liminar anula código de ética dos servidores

16/06/2009 15:41

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou liminarmente a lei municipal que criou o Código de Ética dos servidores no município de Rosana. O Código de Ética foi criado por meio da Lei Municipal nº 1.603, de 26 de março deste ano, aprovada e promulgada pela Câmara de Vereadores daquele município.
A prefeita de Rosana, Aparecida Batista Dias de Oliveira, interpôs uma Ação Direta de inconstitucionalidade (ADIN nº 179.772-04), com pedido de liminar, visando a anulação da lei, sob o argumento de que legislar sobre servidores seria competência exclusiva do Executivo. Ao conceder a liminar, o relator Viana Santos declarou que “aparentemente, vislumbra-se ter havido invasão de competência do Poder Legislativo [Câmara Municipal de Rosana] ao editar a lei municipal em questão, ferindo a tripartição dos Poderes”. Também apontou a existência de um dos requisitos necessários à concessão da medida liminar: “(...) estava presente o ‘periculum in mora’, pois a manutenção da norma aprovada pela Câmara de Rosana poderá causar danos de difícil reparação’’.
A lei municipal 1063/2009, que instituiu o código de ética do servidor do poder executivo, legislativo e da administração indireta do Municipio de Rosana foi autoria dos vereadores Pedro Ferreira da Silva (PMDB) presidente da casa, Claudair Garcia dos Reis (PT) Claudemir Callis Bressan (PSC), Ronildo da Costa (PMDB) Valter Rafael Barbosa (PC do B) e José Jorge de Souza (PMN).
O Código de Ètica, anulado liminarmente pelo TJ, lista 17 deveres dos servidores públicos, bem como 15 proibições. Entre os princípios previstos está o que declara que os servidores públicos devem tomar sua decisões considerando sempre o interesse público.

Fonte: Oeste Notícias

Confira a matéria na íntegra


 Transparência Pública


 Plano Diretor


 Ferramentas do Cidadão

 Ferramentas Tributação
Holerite On-line


 Turismo



 Cultura



 Assistência Social



 Informativo


 Conselho de Saúde


  Previsão do Tempo

 


 Links Úteis






Prefeitura Municipal de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - Cep. 19273-000 - Telefone: (18) 3288-8200